quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Uma noite difícil, uma manhã complicada.

A noite tinha sido complicada, passei-a quase em claro, ainda assim com o apoio da família, decidi ir à caça, até porque tinha combinado com outras pessoas esta jornada. 

A manhã não começava bem, era a Lei de Murphy no seu esplendor, tinha deixado a minha mala da caça na carrinha, quando pela madrugada passei tudo para a outra carrinha, dei-me conta já no couto que não tinha beeper, gps, chocalho, apito, nada, andei a caçar apenas com um beeper muito antigo e emprestado, mas o pior, era ficar na duvida se tinha deixado a carrinha com a porta aberta no estacionamento, com todo aquele material lá dentro, mas agora não havia nada a fazer, pois estava muito longe, era esperar para ver. 

Galinholas apenas uma, bem parada pela cadela, mas que me sai já larga e tapada, errando-a apenas com um tiro. algum tempo depois, e já a cerca de 400 a 500 metros a Naja volta a parar numa encosta difícil e fechada, desta vez sirvo a cadela de frente, e o pássaro sai-me bem e é abatida ao primeiro tiro, debaixo de muita adrenalina e alivio de stress, notórios no vídeo.   

Resumindo, começou mal, acabou tudo bem, com uma galinhola cobrada, e o material na carrinha, e esta com a porta fechada, para meu alivio.