sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cachorros Pedra Mua

Esta é uma pequena amostra de cachorros Pedra Mua com poucos meses. Precocemente vão mostrando excelentes qualidades naturais, muitos são os que de tenra idade vão parando as primeiras peças de caça, alguns com mais sorte iniciam-se nas Galinholas, Codornizes ou Perdizes Bravas, outros começam pela tradicional caça de granja mas, todos eles têm algo em comum, demonstram um grande caráter, paixão, beleza e estilo, aquilo que levou os seus donos a confiarem no nosso trabalho e escolherem um Cachorro Pedra Mua.

A adoção ou compra de um animal de estimação deve ser sempre um ato ponderado, pois envolve muita responsabilidade. Lembre-se de verificar se ele corresponde ao seu estilo de vida e se você pode atender às suas necessidades, por vezes bastante restritivas, um animal de estimação não é um brinquedo descartável!


Há momentos difíceis de esquecer, um deles é quando os cachorros começam a mostrar o que lhes corre no sangue, a dar-nos um cheirinho do que podem vir a ser no futuro, enquanto criadores, isto é algo que nos enche a alma, que nos faz seguir em frente, é desta forma que trabalhamos, pois o futuro constrói-se no presente, sem nunca esquecer o passado.

Este é um pequeno vídeo de um dos cachorros da ultima ninhada que realizámos, Tarot da Pedra Mua, filho do Leioandi Snow e da Noche du Val de Ronceveaux, este jovem cachorro de apenas 5 meses, já mostra uma capacidade invulgar para esta idade, quer em estilo, muito felino, quer a encontrar caça, que a vida lhe sorria, e que ele nos faça sempre sorrir, como nos tem feito até aqui. 


Os mais novinhos Pedra Mua, Letra R/2021 na sua primeira refeição sólida às 4 semanas, uma ninhada muito homogénea e equilibrada.

Joost do Rio Parana x Noche do Val de Ronceveaux.





    Cachorros nascidos em 2018/19.
Aos poucos as fotos e os filmes dos cachorros Pedra Mua mais novos vão chegando, assim os sucessivos telefonemas a relatar os lances e feitos dos cachorros, bem como os agradecimentos pela qualidade dos exemplares, agora que começam a dar os primeiros passos nas lides cinegéticas, são neste momento, grande motivo de orgulho para quem caça com eles.

Felizmente todos eles, estão em mãos de Amigos, que lhes dão os melhores cuidados, e têm pelos seus exemplares Pedra Mua, verdadeiro orgulho e Paixão, eu como criador, fico contente não só com o desempenho dos cachorros, mas acima de tudo pelo feedback, assim como, pela forma como tratam os seus companheiros.

Playboy da Pedra Mua (Portugal) e Paganni da Pedra Mua (Espanha)
com as primeiras Galinholas (12 meses)

 
Uma belíssima Pointer Neta do Faruck, e  Nora e Nestor da Pedra Mua (2 anos)
2 verdadeiras Máquinas de encontrar Galinholas.

Persa da Pedra Mua 12 semanas

Pepper da Pedra Mua 12 semanas

Panzer da Pedra Mua 12 semanas

Cachorros letra O, nascidos em 2018.

Opa da Pedra Mua, uma valiosa cadela entregue em boas mãos, recebo agora as primeiras imagens da Opa da Pedra Mua, os 6 meses na sua primeira saída ao campo, uma filha do Ernesto del Zagnis com a Iris de la Vallée du Pairon, um cruzamento que começa agora a revelar-se extraordinário e os resultados começam a aparecer com o feedback das primeiras saídas ao campo de vários cachorros, como o Omar, e o Ozil, irmãos de barriga da Opa.
Uma cachorra com muita paixão, e a ver pelas imagens seguramente será muito felina e estilista, uma verdadeira Setter como se pretende.


Omar da Pedra Mua, mais um excelente filho do Ernesto del Zagnis, com a Iris de la Vallée du Pairon, irmão da Opa e do Ozil, com apenas 8 meses, muito estilista, muito Setter, muita paixão num cachorro tão novinho, seguramente será um grande Cão.



Oprah da Pedra Mua, em treino nos Açores, mais uma filha muito estilista e felina do Ernesto del Zagnis, desta ninhada parecem gatos, de tão felinos que são.



Ozil da Pedra Mua, (Ernesto del Zagnis x Iris de la Vallée du Pairon) com 5 meses a fazer as primeiras Galinholas em Portugal continental, um orgulho enorme, muito caracter e muito estilista. Mais um grande cachorro filho do Ernesto del Zagnis, com apenas 6 meses a fazer já bons lances, demonstrando grande carácter e um bom movimento Setter, ainda tem um longo caminho pela frente, mas continuando assim, seguramente dará as maiores alegrias ao seu dono.
Esta é a prova que a genética ajuda muito, quando um bom macho cruza uma boa fêmea, não é por si sinal de sucesso garantido, mas é seguramente meio caminho andado para um bom resultado.


Onassis da Pedra Mua, 9 meses e o seu meio irmão, Omar da Pedra Mua, com 6 meses, ambos em fase de treino, filhos do Ernesto del Zagnis, com fêmeas diferentes, duas cadelas francesas, Lys e Iris de la Vallée du Pairon, respectivamente.
Cachorros muito estilistas que começam a perceber o que é o campo, aos poucos vão mostrando a sua enorme genética.




Cachorros letra N, nascidos em 2017.



Neruda da Pedra Mua


Há momentos vividos com os cães que são verdadeiramente inolvidáveis, mas nenhum se compara às primeiras mostras de um cachorro, quando nos mostram um pouco da sua genética, quando levantam um pouquinho o véu. Este é o Neruda da Pedra Mua, com 5 meses, e esta foi a sua primeira experiência com aves, sem saber bem o que fazer, o instinto e a genética falaram mais alto, fizeram com que ele me proporcionasse um momento verdadeiramente mágico, e me deixa-se a sonhar com o que ele me trará.
Aos 9 meses já mostrava uma grande apetência para encontrar e trabalhar Galinholas.



Neruda da Pedra Mua com Galinholas aos 9 meses

Nasdaq da Pedra Mua


Mais umas fotos de um cachorro desta magnifica ninhada, mais um muito estilista, que está em treino aos 8 meses nas mãos de um profissional, mais um que seguramente vai ser um óptimo companheiro de caça, daqueles que nos fazem vibrar a cada lance.










Nostradamus da Pedra Mua


Pode até parecer estranho de tão recorrente, mas seguem-se os vídeos, telefonemas e fotos, das primeiras mostras dos cachorros Pedra Mua, filhos do Ernesto del Zagnis x Rosi de la Solariega, desta vez foi um Grande Amigo, Marco Gomes, que depois de um telefonema, me enviou fotos e filmes das primeiras mostras do seu pequeno Pedra Mua, o Nostradamus que, com apenas 4 meses, já faz bonitas mostras, tem tudo para ser um belo Cão.




Nora da Pedra Mua


A saga continua, mais um Amigo a partilhar fotos e pequenos filmes da sua cachorra Pedra Mua, desta vez a Nora da Pedra Mua, de tenra idade, a deliciar o seu dono com as primeiras mostras à pena. A Beleza nunca se deve dissociar das qualidades naturais, esta ninhada é sem duvida a prova disso mesmo, Beleza, Paixão e Estilo, podem e devem andar de mãos dadas, ficamos muito felizes pela Nora, pelo seu dono e sobretudo pelo magnifico resultado desta ninhada.

Nutella da Pedra Mua

É sempre especial quando recebemos filmes e fotos dos Amigos, mas muito mais especial é, quando essas fotos e filmes vêm acompanhados de telefonemas e mensagens que espelham o orgulho que têm em ter um cachorro Pedra Mua.
Pois bem, este foi mais um caso desses, onde o Amigo nos envia fotos e filmes da sua cachorra Nutella da Pedra Mua, que mostra desde muito cedo os seus dotes , demonstrando já ser muito estilista e possuir um grande carácter, sendo a primeira desta ninhada, com 5 meses a parar a sua primeira Galinhola. 




Nata da Pedra Mua

Os telefonemas, as fotos e os vídeos começam a chegar, desta vez mais rápido do que era esperado, os elogios e agradecimentos dos Amigos que tiveram o privilegio de ficar com cachorros Pedra Mua desta ultima ninhada são muitos. 
É com enorme prazer que vemos que até nas brincadeiras mais inocentes de uma cachorra de 3 meses, o carácter, o estilo e a paixão Setter estão presentes, mais uma filha do Ernesto del Zagnis com enorme potencial e em boas mãos. 


Novak da Pedra Mua

Muito precocemente os pequenos Pedra Mua começam a dar os primeiros passos no mundo cinegético, a genética quando funciona é algo maravilhoso.
O pequeno Novak da Pedra Mua com pouco mais de 2 meses, já demonstra grande Paixão e instinto, assim como muita segurança na paragem, assim continue pois estamos certos que vai no bom caminho.


Naja da Pedra Mua

_______________________________________________

Cachorros de letra K de 2015
É magnifico quando nos enviam vídeos dos cães que vimos nascer, que cuidámos com todo o Amor e Carinho, que depositámos neles toda a nossa fé e convicção, este é o resultado de montas bem pensadas, ponderadas e realizadas com todo o critério, o resultado está à vista.
Kupo da Pedra Mua, uma lindíssima guia, muito felino, todo em terra, muito a fazer lembrar os pais, filho do Don e da Shiva, neto do Grande Big Jim.

_______________________________________________

Cachorros de letra I e J, de 2013 e 2014
Aqui ficam mais algumas fotos e filmes de cachorros que apesar de muito novos estão já a dar cartas nesses campos fora, vários com Galinholas já paradas, e todos com caça e belos momentos proporcionados aos seus donos, é com muita alegria e um grande orgulho que recebemos estas fotos, filmes e os vários telefonemas de agradecimento pelos cães que criamos, mas, somos nós que agradecemos a confiança depositada por todos aqueles que acreditaram no nosso trabalho.

Judas e Icone da Pedra Mua, ambos a competir em Espanha, em disciplinas diferentes, Judas da Pedra Mua nas provas de Galinholas do CCB, Icone da Pedra Mua nas Provas de Primavera em Toledo.
Muita sorte aos proprietários e condutores.



 Jay da Pedra Mua (10 meses) com muita atitude!
 Juca da Pedra Mua (5 meses Henrique Santos - Torres Vedras)
 Judas da Pedra Mua (8 meses Josué Vilas Boas - Vila do Conde )
 Icone da Pedra Mua (Ricardo Freitas - Amares)
                        
                                                     Isco da Pedra Mua, Castelo de Vide - Jeep da Pedra Mua 8 meses, Açores
                              Inka da Pedra Mua (Lady)- primeira época               Jafa da Pedra Mua - 8 meses
 
Isco e Juma da Pedra Mua                Icone e Jay da Pedra Mua
                                                Iarno da Pedra Mua, Leiria                     Hoover da Pedra Mua, Algarve                                      
Tiago Forte e a primeira Dama da Inka da Pedra Mua (Lady) - Coimbra
Jawa da Pedra Mua e Juma da Pedra Mua a estreia das irmãs 9 meses 
(Luis Pina e Miguel  Maroco)
Iarno e Icone da Pedra Mua (7 meses)


Judas Da Pedra Mua
É desta forma que a esperança começa a tornar-se realidade, este é o Judas da Pedra Mua, filho do Don da sua ultima ninhada, com agora 5 meses começa a mostrar aquilo que tem dentro, um cachorro excelente morfológicamente, de grande carater e com muita paixão e estilo muito felino. É com grande prazer que vejo estas imagens e mais ainda sabendo que é propriedade de um Grande Amigo, Josué Vilas Boas, será seguramente mais um becadero que irá dar que falar!



Jawa da Pedra Mua a 1 dia de fazer 4 meses (Torres Vedras)
Jeep da Pedra Mua
Aqui ficam as imagens do primeiro abate ao Jeep e o seu primeiro alegre cobro, é com muita alegria que vemos a evolução deste magnífico cachorro, que demonstra desde muito cedo um imensurável caracter e paixão.


Inka da Pedra Mua (Lady) 7 meses

Terminada a época de caça iniciam-se os treinos dos pequenos, aqui Inka da Pedra Mua com 7 meses propriedade do Amigo Tiago Forte de Coimbra, no campo em mais uns treinos com caça, para que na próxima época possa já mostrar grandes qualidades, pois um cão não é só genética, o treino tem igual importância.

Isla da Pedra Mua (Fly) 6 meses
Aqui fica mais um pequeno filme enviado pelo Amigo Nuno Girão, demonstrativo do sucesso da ultima ninhada Don X Harpa, Isla da Pedra Mua com apenas 6 meses a mostrar grandes qualidades e estilo.

Hoover da PedraMua 7 meses
Estas pequenas filmagens foram gentilmente enviadas pelo dono do Hoover da PedraMua (Veron x Diana) onde, apesar da qualidade das imagens não ajudar, podemos ver a evolução de um cachorro com 7 meses que ainda só viu caça brava.


Homar e Holgah da PedraMua 7 meses
Estas são mais uns belíssimos cachorros da ninhada (Veron x Diana) onde podemos ver o inicio de  promissoras carreiras, aqui nos primeiros treinos com caça. 


Inka da Pedra Mua 5 meses
Aqui ficam os primeiros treinos de uma promissora Setter com o nosso afixo Inka da Pedra Mua, da nossa ultima ninhada (Don X Harpa) e propriedade do Amigo Tiago Forte de Coimbra, aqui nos primeiros treinos com caça, com apenas 5 meses a mostrar-nos como a genética é algo fantástico.