segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Notícias PedraMua

03-04-2022 Team Pedra Mua

A Equipa de Competição Pedra Mua, passa agora a ser adestrada e apresentada no circuito espanhol e português pelo Profissional Francisco Gomez, a quem confiamos os nossos exemplares.


03-04-2022 Nova Aquisição. 

Ir a Espanha e não trazer um recuerdo, não é ir a Espanha, já é assim desde há decadas com os portuguêses, e como não podia deixar de ser, lá tivémos de comprar um recuerdo, não foram caramelhos, nem navalhas, mas sim um belo Setter Inglês, Unic de la Solariega, filho do Nolo del Zagnis, um exemplar para reforçar a nossa equipa de competição, um cão forte no terreno, muito estilista, morfológicamente muito bom, que ficará a competir em Espanha, e será também um futuro reprodutor do Canil da Pedra Mua. 
Clique para ver o Pedigree


02-04-2022 Ganhámos em Espanha.


Desta vez decidimos ir a Espanha participar nas provas do Pointer Clube de Espanha, foi o meu debut enquanto condutor. Dois dias intensos, apenas um Cão classificado no primeiro dia, o Pointer do meu Amigo Jorge Felisbela, que ganhou com um CAC, e no segundo dia, ganhámos nós, apenas o Joost classificado, difícil, num terreno com o trigo muito alto que dificultava o galope dos cães, muito frio e demasiado vento, fizeram com que os outros cães fossem sendo eliminados, mesma havendo perdizes em todas as parelhas exceto uma.

Devo dizer que este resultado teve um sabor especial, uma vitória do trabalho da dedicação, depois de ter apanhado gripe A, e como consequência uma bronquite, de ter andado a treinar sob o efeito de analgésicos para aguentar as dores, ganhar este segundo dia de competição em Espanha, foi algo de magnifico e inteiramente merecido.
Agradeço a Força da minha Familia, do Felisbela e da Denise, e sobretudo do meu irmão, assim como agradeço ao Joost, pois é um privilégio estar do outro lado da trela!

A armada Portuguesa a fazer todos os resultados possiveis, ganhou o Felisbela no primeiro dia, eu no segundo, ganhámos o melhor Pointer, o melhor Setter e o melhor Britânico, força Portugal!


Muita, muita ilusão - Joost x Tracy


A Ilusão é imensa, uma monta muito esperada, dada a qualidade dos 2 exemplares, tudo o que há de bom na genética do Setter Inglês moderno, está condensado neste cruzamento, vários Campeões da Europa de Grande Busca, inumeros Campeões Internacionais e Campeões reprodutores imperam neste pedigree fenomenal.
Esperemos que a sorte nos acompanhe até ao final.

Tr. GQ, Ch IT GQ Joost do Rio Parana x Tracy del Zagnis


Clique para ver o pedigree desta monta


18-08-2021 Leioandi Snow - Nova Aquisição


Esta é a nova aquisição do Canil da Pedra Mua, Leioandi Snow, um jovem Setter filho do Laursen di Casa Letizia, o grande Setter da atualidade, e assim incorporamos mais um exemplar de grande genética.

Leioandi Snow irá incorporar a nossa equipa de competição, assim como será um futuro e importante reprodutor do nosso afixo, pois agrada-nos imenso a sua mecânica assim como o seu estilo inteiramente Setter.

É um exemplar proveniente da competição, tendo-se classificado como um dos finalistas e nos melhores 10 Setters das Jovens Promessas 2021 em Espanha.

Clique para ver o Pedigree

05-06-2021 Vencemos também em Beleza.

Inserido no 4º aniversário do Clube Português de Cães de Parar Britânicos, disputou-se a Monográfica do Pointer e do Setter, onde participámos com 2 exemplares, foram eles, Qapone da Pedra Mua e Outono de Pasarin.

Qapone da Pedra Mua, venceu em Juniores com um 1º MB

Outono de Pasarin, venceu em Classe Aberta, com um 1º EXC

Estes resultados demonstram o que temos vindo a afirmar, que a morfologia não pode nem deve ser dissociada das restantes qualidades venatórias de um cão de caça, parabéns a todos os participantes e à organização por mais um evento de sucesso, onde se viram excelentes exemplares das raças.


Qapone da Pedra Mua 

com 13 meses classifica-se nos 3 dias das provas de Primavera do CPCPB.

08-04-2021
Primeiro dia das provas de Primavera do CPCPB, Qapone da Pedra Mua primeira apresentação em Juniores, primeiro resultado com apenas 13 meses, 2º MB.

Com pouco mais de 15 dias de preparação, estamos muito satisfeitos com a sua prestação, assim como a do seu condutor, Pedro Alvelos, agora o caminho é em frente.



09-04-2021

Segundo dia de provas, segunda apresentação, segundo resultado para o Qapone da Pedra Mua, 1MB, felizes por ele e contentes com o trabalho do Pedro Alvelos.




10-04-2021

Terceiro dia de provas, terceira apresentação, terceiro resultado para o Qapone da Pedra Mua, 3EXC, muito contentes com a sua prestação, como pelas palavras animadoras dos Juízes.






Setembro de 2020

Primeira Monográfica do CPCPB


Disputou-se nos passados dias 18,19 e 20 de Setembro, na Torreia, a Primeira Monográfica do CPCPB, onde uma vez mais um exemplar Pedra Mua, teve um lugar de destaque vencendo em absoluto, quer nas provas de trabalho, quer em beleza, o que vem confirmar a nossa máxima, em que a morfologia e funcionalidade, não devem nem podem andar dissociadas.
Parabéns à organização pela iniciativa, e as filicitações ao exemplar do nosso Afixo,  Icone da Pedra Mua e ao seu proprietário e condutor o Sr. Ricardo Freitas pelas excelentes prestações, assim como a todos os participantes.

Resultados da I Monográfica do CPCPB

Dia 18
Solos:
1º EXC - CACT - Icone da Pedra Mua (cond e proprietário Ricardo Freitas)
MHR - Medeia du Mas du Zouave (cond e proprietário Ricardo Inácio)

Dia 19
Solos:
1ºEXC - CACT - Icone da Pedra Mua (cond e proprietário Ricardo Freitas)
2º EXC - Medeia du Mas du Zouave (cond e proprietário Ricardo Inácio)

Dia 20
Na modalidade a Solos foi atribuído a nota de CACIT ao Icone da Pedra Mua (cond e proprietário Ricardo Freitas)

Provas de Beleza.
Classe de Trabalho.
1º EXC CAC-QC BOB Icone da Pedra Mua (proprietário Ricardo Freitas)

Fonte: CPCPB



Setembro de 2020

Um Grande Chega a Portugal!


Uma viagem de rompante a França, feita por mim e pelo meu irmão, antes que voltassem a encerrar as fronteiras com espanha devido àPandemia de Covid-19 que cresceu nos ultimos dias, mais de 3000 km para a aquisição daquele que escolhemos para futuro reprodutor do nosso afixo, um exemplar magnífico proveniente da competição e que era propriedade e também apresentado em competição pelo Laurick Maudet, que dispensa apresentações.

Este é um passo importante no nosso projeto, e um marco para a Cinófilia Nacional, um dos Cães de Top Mundial está agora em Portugal, como diz o Laurick Maudet, este é o protótipo do Setter Inglês, em estilo e Paixão, um magnífico exemplar, e um grande reprodutor com provas dadas, um pedigree fenomenal, é neste momento o Setter com mais pontos de Pedigree.


Uma carreira feita ao mais alto nível nos mais importantes palcos da Europa, disputando cada resultado lado a lado com a elite mundial da Grande Busca, representando em 2018 a seleção Francesa de Grande Busca no Campeonato da Europa

Contamos com esta aquisição, manter os padrões de qualidade dos nossos cachorros Pedra Mua.

Obrigado Laurick pela confiança, pois não foi fácil separares-te do teu menino.


Clique para ver o Pedigree


Dezembro 2019

Icone da Pedra Mua, no Campeonato da Europa Setter Inglês Galinholas.



No passado fim de semana, 14 e 15 de Dezembro, disputou-se em Trikala na Grécia, o Campeonato Europeu, Setter Inglês de Galinholas, é com um enorme orgulho que vimos um exemplar do nosso Afixo, Icone da Pedra Mua, representar Portugal ao mais alto nível.

Lamentavelmente o Icone não teve a estrelinha da sorte do seu lado, apesar dos juízes considerarem que pela qualidade do seu percurso, merecia ser revisto, mas a falta de Galinholas no terreno, não permitiu obter um resultado à sua altura, que era bem merecido, para terminar o ano em grande, pois o Icone da Pedra Mua, venceu em diversas disciplinas, das Galinholas em Espanha, considerado o melhor Exemplar em Aralar, vencendo cá, em Caça Prática, e também vencendo em Beleza, como o melhor exemplar.
Aos poucos, com muita Paixão, dedicação e muita carolice, de alguns criadores e proprietários, começamos a mostrar, que também cá em Portugal, sabemos criar, treinar e apresentar cães ao mais alto nível.
Parabéns ao Icone da Pedra Mua, e ao seu Proprietário, Sr. Ricardo Freitas, pelo excelente trabalho que tem feito com este magnifico exemplar.


Novembro 2019

Icone da Pedra Mua, vence e convense em Espanha (Galinholas)

 


É com enorme orgulho, que assistimos a um brilhante desempenho além fronteiras, de um exemplar do nosso Afixo, Icone da Pedra Mua, vencendo 2 das 3 jornadas do concurso de Caça Prática sobre Galinholas (CACT), vencendo ainda o Troféu Aralar, correspondente ao melhor exemplar nos somatório dos 3 dias de competição.
De Salientar que esta é a competição sobre Galinholas mais importante de Espanha, onde está presente a Elite dos Cães de Galinholas.

Parabéns ao Icone de Pedra Mua, e ao seu Proprietário e Condutor, Sr. Ricardo Freitas.

Dia 7-11-2019 
1 EXC Icone da Pedra Mua
Proprietário/Condutor: Ricardo Freitas
Nº de Galinholas Vistas: 5

Dia 08-11-2019
Sem Classificados, dia de muito mau tempo e sem Galinholas avistadas.

Dia 09-11-2019
1 MB Icone da Pedra Mua
Proprietário/Condutor: Ricardo Freitas
Nº de Galinholas Vistas: 6






Junho 2019

Vencemos também em Beleza.

Inseridas nos festejos do segundo aniversário do CPCPB, Clube Português de Cães de Parar Britânicos, seguem os resultados da especializada Pointer e Setter disputadas no passado fim de semana.
Foi com muita pena que não conseguimos estar presentes, para estarem presentes mais exemplares Pedra Mua, mas gostaria de destacar os magníficos resultados do exemplar do nosso Afixo, Ícone da Pedra Mua, com 1 EXC CAC na classe de trabalho e consagrado no final como o Melhor Setter, o que nos deixa muito felizes, e demonstra a nossa preocupação não só pela funcionalidade, mas também pela morfologia, isto é fruto de um trabalho cuidado, e de uma convicção profunda, que a morfologia e a funcionalidade, podem e devem estar sempre juntas.
Felicidades ao Proprietário e a todos os presentes, espero lá estar numa próxima oportunidade, continuação de bom trabalho ao clube.

Ficam aqui os resultados gerais.


Março 2019

Icone da Pedra Mua, volta a vencer.

Clássica de Primavera 2 e 3 de Março, Lanheses.
Icone da Pedra Mua, volta a vencer, obtendo um 1°EXC. CACT, um grande cão do nosso afixo que tem mostrado a sua grande mentalidade, tornando-se agora Trialer, parabéns ao seu proprietário e condutor.

Resultados dia 2 de Março:
Classe aberta;
1°EXC Medeia do Mas du Zouave cond./prop. Ricardo Inácio 


Resultados dia 3 de Março:
1°EXC. CACT Icone da Pedra Mua, cond/prop. Ricardo Freitas 
2°EXC RCACT Lamborghini dos Potinhos cond/prop. Sérgio Afonso 
3°MB Halcon de Bosende cond./prop. Luis Semedo 

Juniores:
1°EXC Chico do Cereixal-cond. Hugo Fernandes, Nuno Gomes
2°MB Maestra cora Raya-cond. Maria Bastos
3°MB Nortlima Olie-cond. Hugo Fernandes prop. Gonçalo Dias
4°MB Nortlima Odin-cond. Hugo Fernandes prop. Tiago Fernandes
5°MB Nina dos Potinhos cond/prop. Paulo Fernandes. 

Juizes: Marques Pereira e Antonio Gonzalez Alvarez, 
agradeço a cedência da foto ao Flávio Miranda



04 de Março 2018
Icone da Pedra Mua vencedor da prova de Primavera de Lanheses. 

Depois das boas prestações nas Provas de Primavera em Toledo Espanha, Icone da Pedra Mua, vence em Portugal, na prova de Primavera de Lanheses.
Parabéns ao proprietário e condutor.

1°EXC-CACT - Icone da Pedra Mua -João Paulo Correia
2°EXC - Iker de Rossulte - João Paulo Correia
3°EXC - Zippo Flying Free - Hugo Fernandes
4°EXC - Semeghini Raja - Sérgio Afonso
5°MB - Carmelo cora Raya - Rui Pinto
6°MB - Jihad de Rossulte - João Paulo Correia
7°MB - Ronda de Solariega - Hugo Fernandes