segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Notícias PedraMua

Fevereiro 2020

Treinamos em Espanha, Toledo, com o Kuba.

Chegámos de Toledo em Espanha, onde fomos uns dias para ver os cachorros Poker e Piaf da Pedra Mua, os 2 filhos do Gadget du Gourg D'enfer x Lys de la Vallée du Pairon, que enviámos para iniciar nas Perdizes Bravas, com o Kuba Barahona Souto.
Piaf da Pedra Mua (8 meses)
Fomos com a expectativa do que iríamos encontrar, e voltámos com a certeza do que será o futuro. Assim que nasceram, tinha ficado combinado com o Kuba, que seria ele a treinar os cachorros, pediu que os enviássemos "virgens" para ver como era a sua evolução desde o ponto de inicio, sem nenhuma outra intervenção, e assim o fizemos, entregámos os cachorros sem nunca terem visto caça, apenas os tínhamos soltado 2 vezes no campo, nada sabiam das lides cinegéticas, e em 15 dias tínhamos os 2 cachorros a caçar, a andar bastante e a parar perdizes bravas, como dizia o Kuba, entregou-nos os cachorros com uma época a mais, e é a realidade, dada a evolução que tiveram em tão pouco tempo.
Poker da Pedra Mua
Poker e Piaf
De salientar a forma como o Kuba trabalha os cães, o mais natural possível, sem pressão ou qualquer castigo, os cães são felizes, e se eles estão felizes, nós estamos felizes.
É indescritível como os cães em tão pouco tempo ganham uma ligação tão grande a ele, o que vimos e o que aprendemos nestes dias, não tem preço.    
Vimos muitos bons Cães, fizemos alguns filmes do Poker e da Piaf, mas ficaram muitos mais lances que não conseguimos captar, lances que pela sua enorme beleza, não nos saem da cabeça.
Poker da Pedra Mua (8 meses)
No geral estamos contentíssimos com os cachorros, nesta idade já estão muito bem, já fazem bonitos lances com as Perdizes Bravas, galopam com estilo Setter e de forma independente dos outros cães, caçam com vontade, com paixão, com alegria, e já a saber ao que andam, bons andamentos e acima de tudo muito carácter, têm qualidades para grandes voos, agora é dar continuidade, passo a passo sem saltar patamares, e chegaremos lá.

Um especial agradecimento ao Kuba, pela forma como nos recebeu, pela Amizade, pela simpatia, por todos os ensinamentos, e pelas dicas que nos deu, que serão preciosas no futuro, mas sobretudo um agradecimento, pela forma profissional como trabalhou todos os cães da carrinha, onde incluímos os nossos, o Poker e a Piaf, que definitivamente, vieram totalmente diferentes.
Gracias Kuba!
Piaf da Pedra Mua                         Poker e Piaf  a galope


Dezembro 2019

Icone da Pedra Mua, no Campeonato da Europa Setter Inglês Galinholas.



No passado fim de semana, 14 e 15 de Dezembro, disputou-se em Trikala na Grécia, o Campeonato Europeu, Setter Inglês de Galinholas, é com um enorme orgulho que vimos um exemplar do nosso Afixo, Icone da Pedra Mua, representar Portugal ao mais alto nível.

Lamentavelmente o Icone não teve a estrelinha da sorte do seu lado, apesar dos juízes considerarem que pela qualidade do seu percurso, merecia ser revisto, mas a falta de Galinholas no terreno, não permitiu obter um resultado à sua altura, que era bem merecido, para terminar o ano em grande, pois o Icone da Pedra Mua, venceu em diversas disciplinas, das Galinholas em Espanha, considerado o melhor Exemplar em Aralar, vencendo cá, em Caça Prática, e também vencendo em Beleza, como o melhor exemplar.
Aos poucos, com muita Paixão, dedicação e muita carolice, de alguns criadores e proprietários, começamos a mostrar, que também cá em Portugal, sabemos criar, treinar e apresentar cães ao mais alto nível.
Parabéns ao Icone da Pedra Mua, e ao seu Proprietário, Sr. Ricardo Freitas, pelo excelente trabalho que tem feito com este magnifico exemplar.


Novembro 2019

Icone da Pedra Mua, vence e convense em Espanha (Galinholas)

 



É com enorme orgulho, que assistimos a um brilhante desempenho além fronteiras, de um exemplar do nosso Afixo, Icone da Pedra Mua, vencendo 2 das 3 jornadas do concurso de Caça Prática sobre Galinholas (CACT), vencendo ainda o Troféu Aralar, correspondente ao melhor exemplar nos somatório dos 3 dias de competição.
De Salientar que esta é a competição sobre Galinholas mais importante de Espanha, onde está presente a Elite dos Cães de Galinholas.

Parabéns ao Icone de Pedra Mua, e ao seu Proprietário e Condutor, Sr. Ricardo Freitas.

Dia 7-11-2019 
1 EXC Icone da Pedra Mua
Proprietário/Condutor: Ricardo Freitas
Nº de Galinholas Vistas: 5

Dia 08-11-2019
Sem Classificados, dia de muito mau tempo e sem Galinholas avistadas.

Dia 09-11-2019
1 MB Icone da Pedra Mua
Proprietário/Condutor: Ricardo Freitas
Nº de Galinholas Vistas: 6






Junho 2019

Vencemos também em Beleza.

Inseridas nos festejos do segundo aniversário do CPCPB, Clube Português de Cães de Parar Britânicos, seguem os resultados da especializada Pointer e Setter disputadas no passado fim de semana.
Foi com muita pena que não conseguimos estar presentes, para estarem presentes mais exemplares Pedra Mua, mas gostaria de destacar os magníficos resultados do exemplar do nosso Afixo, Ícone da Pedra Mua, com 1 EXC CAC na classe de trabalho e consagrado no final como o Melhor Setter, o que nos deixa muito felizes, e demonstra a nossa preocupação não só pela funcionalidade, mas também pela morfologia, isto é fruto de um trabalho cuidado, e de uma convicção profunda, que a morfologia e a funcionalidade, podem e devem estar sempre juntas.
Felicidades ao Proprietário e a todos os presentes, espero lá estar numa próxima oportunidade, continuação de bom trabalho ao clube.

Ficam aqui os resultados gerais.


Março 2019

Icone da Pedra Mua, volta a vencer.

Clássica de Primavera 2 e 3 de Março, Lanheses.
Icone da Pedra Mua, volta a vencer, obtendo um 1°EXC. CACT, um grande cão do nosso afixo que tem mostrado a sua grande mentalidade, tornando-se agora Trialer, parabéns ao seu proprietário e condutor.

Resultados dia 2 de Março:
Classe aberta;
1°EXC Medeia do Mas du Zouave cond./prop. Ricardo Inácio 


Resultados dia 3 de Março:
1°EXC. CACT Icone da Pedra Mua, cond/prop. Ricardo Freitas 
2°EXC RCACT Lamborghini dos Potinhos cond/prop. Sérgio Afonso 
3°MB Halcon de Bosende cond./prop. Luis Semedo 

Juniores:
1°EXC Chico do Cereixal-cond. Hugo Fernandes, Nuno Gomes
2°MB Maestra cora Raya-cond. Maria Bastos
3°MB Nortlima Olie-cond. Hugo Fernandes prop. Gonçalo Dias
4°MB Nortlima Odin-cond. Hugo Fernandes prop. Tiago Fernandes
5°MB Nina dos Potinhos cond/prop. Paulo Fernandes. 

Juizes: Marques Pereira e Antonio Gonzalez Alvarez, 
agradeço a cedência da foto ao Flávio Miranda



04 de Março 2018
Icone da Pedra Mua vencedor da prova de Primavera de Lanheses. 

Depois das boas prestações nas Provas de Primavera em Toledo Espanha, Icone da Pedra Mua, vence em Portugal, na prova de Primavera de Lanheses.
Parabéns ao proprietário e condutor.

1°EXC-CACT - Icone da Pedra Mua -João Paulo Correia
2°EXC - Iker de Rossulte - João Paulo Correia
3°EXC - Zippo Flying Free - Hugo Fernandes
4°EXC - Semeghini Raja - Sérgio Afonso
5°MB - Carmelo cora Raya - Rui Pinto
6°MB - Jihad de Rossulte - João Paulo Correia
7°MB - Ronda de Solariega - Hugo Fernandes