sexta-feira, 20 de março de 2020

NOTICIAS DA COMPETIÇÃO:


Joost du Rio Parana 3 EXC Primavera CPCPB

Évora, 12 Março 2023

Hoje competimos na prova especial sobre Perdizes do CPCPB, em Évora, num dia difícil de muito calor, e para dificultar ainda mais as coisas o Joost correu num tapete de malmequeres, que dificultava ainda mais o trabalho dos cães, ainda assim fizemos um 3 EXC, num percurso, correto, com 2 bonitos pontos, é sempre um privilégio conduzir o Joost!

Este resultado é fruto de um trabalho conjunto, pois os cães da competição foram mexidos pelo meu irmão por falta de tempo minha, o que permitiu chegarem a esta competição em forma, caso contrário com este calor seria muito complicado.


Joost du Rio Parana pela terceira vez no Europeu.

Joost Do Rio Parana, selecionado pelo Clube Português dos Cães de Parar Britânicos, para representar Portugal no Campeonato da Europa a disputar no final deste mês na Grécia.

Pela terceira vez, que o Joost é selecionado para um Campeonato da Europa, é um grande orgulho, e uma alegria muito grande por ele, e nada melhor que encerrar a sua carreira desportiva, com mais uma chamada à Seleção Nacional.



Joost du Rio Parana vence com 1º EXC.

Espanha 31 de Janeiro de 2023

O nosso menino Joost du Rio Paraná, está de volta aos grandes palcos da Europa, em plena Semana Internacional de Andaluzia, Joost vence com 1 EXC. 

Obrigado ao seu condutor, Francisco Gomez.    





Unic Classifica-se com 3º EXC.

Espanha 09 de Novembro de 2022

Segundo dia de Competição em Espanha, nas Provas Internacionais de Busca de Caça em Toledo.

Unic de la Solariega, conduzido por Francisco Gomez, faz 3º Excelente, com um ponto muito bonito sobre um bando de Perdizes, num dia muito chuvoso e com o terreno muito pesado, dificultando muito o percurso aos Cães.

Amanhã é um novo dia, que a sorte nos acompanhe.


Espanha, Primavera, Pointer Clube Espanhol

Espanha 02 e 03 de Abril de 2022

Desta vez decidimos ir a Espanha participar nas provas do Pointer Clube de Espanha, foi o meu debut enquanto condutor. Dois dias intensos, apenas um cão classificado no primeiro dia, o Pointer do meu Amigo Jorge Felisbela, que ganhou com um CAC, e no segundo dia, ganhámos nós, apenas o Joost a fazer um ponto, difícil, num terreno com o trigo muito alto que dificultava o galope dos cães, muito frio e demasiado vento, fizeram com que os outros cães fossem sendo eliminados.

Devo dizer que este resultado teve um sabor especial, uma vitória do trabalho da dedicação, depois de ter apanhado gripe A, e como consequência uma bronquite, de ter andado a treinar sob o efeito de analgésicos para aguentar as dores, ganhar este segundo dia de competição em Espanha, foi algo de magnifico e inteiramente merecido.
Agradeço a Força da minha Familia, do Felisbela e da Denise, e sobretudo do meu irmão, assim como agradeço ao Joost, pois é um privilégio estar do outro lado da trela!

A armada Portuguesa a fazer todos os resultados possiveis, ganhou o Felisbela no primeiro dia, eu no segundo, ganhámos o melhor Pointer, o melhor Setter e o melhor Britânico, força Portugal!


Campeonato da Europa Setter 2022


Terminou a nossa aventura por terras Andaluzas, uma aventura que começou quase por brincadeira há menos de 1 ano, onde nesse espaço de tempo por causa da pandemia, tivemos pouca margem para treinar e poucas provas, ainda assim classificamos os nossos cães várias vezes, terminando agora no Campeonato da Europa Setter em Espanha, que poderia ter corrido melhor, mas há coisas que nos ultrapassam, enfim, aprendemos e estaremos lá mais fortes no próximo ano!

Foi um ano fantástico, de muito trabalho e dedicação em quem confio os meus cães, sabendo que são bem cuidados e trabalhados. 

Mais provas se avizinham, mais cães a aparecer, que isto das provas, é um novo vício que nós temos! 

Um obrigado ás marcas que acreditam no projeto Pedra Mua e nos apoiam nesta nossa paixão.




Marchena - Andaluzia - Espanha 2022


Treinamos em condições difíceis, com muito poucas perdizes, muito calor e terrenos secos, mas não desanimamos, o caminho é para a frente, que o Campeonato da Europa Setter está à porta, e as condições em prova não vão ser melhores, e as ultimas provas têm sido duras, com poucos cães classificados.
Falta pouco para o Europeu, saimos ao campo de manhã e regressamos à noite, aproveitamos ao máximo para treinar, levámos vários cães e estamos a dar oportunidades a todos eles, pois as provas em Portugal, são já a seguir. 


Provas inverno CPCPB


Após 5 dias de provas, Joost classifica-se em 3, e pontua em todos os 5 dias de competição, sendo o único cão a fazer sempre 2 ou mais pontos por percurso, um verdadeiro encontrador.

Finda a competição, o Selecionador Nacional Sr. Francisco Figueiredo, anuncia a Seleção Nacional para representar Portugal no Campeonato da Europa de Primavera a disputar em Espanha, onde o Joost fará parte da Seleção.

Agradeço ao seu condutor Pedro Alvelos pelo grande trabalho realizado e ao CPCPB, pela magnifica organização desta competição, uma acertada escolha de terrenos que permitiu ver os vários exemplares a pontuar.

Clássica sobre Perdizes CPCPB - Castro Verde, 

03-12-2021 Joost do Rio Parana 5MB


Clássica sobre Perdizes CPCPB - Castro Verde, 

02-12-2021 Joost do Rio Parana 3EXC 


01-12-2021 

Primeiro dia da Clássica sobre Perdizes CPCPB - Castro Verde, Joost do Rio Parana classifica-se com um 3MB 



Vencemos também em Beleza.


Inserido no 4º aniversário do Clube Português de Cães de Parar Britânicos, disputou-se a 35ª Monográfica do Pointer e a 16ª Monográfica do Setter, onde participámos nesta última com 2 exemplares, foram eles, Qapone da Pedra Mua e Outono de Pasarin.

Qapone da Pedra Mua, venceu em Juniores com um 1º MB

Outono de Pasarin, venceu em Classe Aberta, com um 1º EXC

Estes resultados demonstram o que temos vindo a afirmar, que a morfologia não pode nem deve ser dissociada das restantes qualidades venatórias de um cão de caça, parabéns a todos os participantes e à organização por mais um evento de sucesso, onde se viram excelentes exemplares das raças.



Provas de Primavera CPCPB


QAPONE DA PEDRA MUA

Made in Portugal.

Com consciência das qualidades do Qapone, mas desprovidos de qualquer pretensão de resultados, até porque é apenas um cachorro de 13 meses e não há que acrescentar pressão, decidimos os 3, eu, o meu irmão e o Pedro, ir contra todas as expectativas e apresentá-lo em Juniores nas provas de Primavera do CPCPB, com apenas 2 semanas para o Pedro o trabalhar, sabíamos que era ambicioso, mas no fundo foi o Qapone a provar que estávamos certos, apresentado 3 dias e classificando-se 3 vezes fazendo o pleno com um 2ºMB, 1ºMB e 3ºEXC respetivamente, foi sempre em crescendo, com palavras de apreço e incentivo por parte dos juizes.

Um exemplar com boa morfologia, boa mecânica, bom movimento, muito encontrador e com excelente caráter, capaz de aguentar estas exigentes lides do mundo das provas, vemos nele muito mais que um Cão de caça, vemos nele um futuro promissor na competição, façamos agora o caminho correto.

Obrigado Pedro, pelo trabalho, pelos resultados e por também tu acreditares no Qapone e no projeto Pedra Mua.


Qapone da Pedra Mua


08-04-2021
Primeiro dia das provas de Primavera do CPCPB, Qapone da Pedra Mua primeira apresentação em Juniores, primeiro resultado com apenas 13 meses, 2º MB.

Com pouco mais de 15 dias de preparação, estamos muito satisfeitos com a sua prestação, assim como a do seu condutor, Pedro Alvelos, agora o caminho é em frente.




09-04-2021

Segundo dia de provas, segunda apresentação, segundo resultado para o Qapone da Pedra Mua, 1MB, felizes por ele e contentes com o trabalho do Pedro Alvelos.




10-04-2021

Terceiro dia de provas, terceira apresentação, terceiro resultado para o Qapone da Pedra Mua, 3EXC, muito contentes com a sua prestação, como pelas palavras animadoras dos Juízes.







Primeira Monográfica do CPCPB


Disputou-se nos passados dias 18,19 e 20 de Setembro, na Torreia, a Primeira Monográfica do CPCPB, onde uma vez mais um exemplar Pedra Mua, teve um lugar de destaque vencendo em absoluto, quer nas provas de trabalho, quer em beleza, o que vem confirmar a nossa máxima, em que a morfologia e funcionalidade, não devem nem podem andar dissociadas.
Parabéns à organização pela iniciativa, e as filicitações ao exemplar do nosso Afixo,  Icone da Pedra Mua e ao seu proprietário e condutor o Sr. Ricardo Freitas pelas excelentes prestações, assim como a todos os participantes.

Resultados da I Monográfica do CPCPB

Dia 18
Solos:
1º EXC - CACT - Icone da Pedra Mua (cond e proprietário Ricardo Freitas)
MHR - Medeia du Mas du Zouave (cond e proprietário Ricardo Inácio)

Dia 19
Solos:
1ºEXC - CACT - Icone da Pedra Mua (cond e proprietário Ricardo Freitas)
2º EXC - Medeia du Mas du Zouave (cond e proprietário Ricardo Inácio)

Dia 20
Na modalidade a Solos foi atribuído a nota de CACIT ao Icone da Pedra Mua (cond e proprietário Ricardo Freitas)

Provas de Beleza.
Classe de Trabalho.
1º EXC CAC-QC BOB Icone da Pedra Mua (proprietário Ricardo Freitas)

Fonte: CPCPB

Polivalência com nome próprio.


Parece que foi ontem que me nasceu nas mãos este filho do Don, herdando do Pai ao Paixão e carácter, desde cedo que se destacava nas brincadeiras com os irmãos, sendo o nome Ícone, propositadamente escolhido para um cão que viria a realizar grandes feitos, e que em adulto faria jus ao nome próprio e ao afixo Pedra Mua que transporta.
Depois de obter grandes resultados em Portugal e Espanha, nas disciplinas de Primavera e em Galinholas, de vencer em Beleza como o Melhor Setter Inglês, e disputar o circuito de montanha, e o Campeonato da Europa de Galinholas na Grécia, Icone da Pedra Mua, faz agora resultados na disciplina Máxima, Grande Busca, mostrando o seu enorme carácter e polivalência, estes feitos estão apenas ao alcance de uma mão cheia de exemplares a nível Europeu. 
É um enorme orgulho para o canil este exemplar transportar o nosso Afixo!

Parabéns ao Icone da Pedra Mua e ao seu proprietário, pelo esforço e dedicação.  




Icone da Pedra Mua, no Campeonato da Europa.


No passado fim de semana, 14 e 15 de Dezembro, disputou-se em Trikala na Grécia, o Campeonato Europeu, Setter Inglês de Galinholas, é com um enorme orgulho que vimos um exemplar do nosso Afixo, Icone da Pedra Mua, representar Portugal ao mais alto nível.
Lamentavelmente o Icone não teve a estrelinha da sorte do seu lado, apesar dos juízes considerarem que pela qualidade do seu percurso, merecia ser revisto, mas a falta de Galinholas no terreno, não permitiu obter um resultado à sua altura, que era bem merecido, para terminar o ano em grande, pois o Icone da Pedra Mua, venceu em diversas disciplinas, das Galinholas em Espanha, considerado o melhor Exemplar em Aralar, vencendo cá, em Caça Prática, e também vencendo em Beleza, como o melhor exemplar.
Aos poucos, com muita Paixão, dedicação e muita carolice, de alguns criadores e proprietários, começamos a mostrar, que também cá em Portugal, sabemos criar, treinar e apresentar cães ao mais alto nível.
Parabéns ao Icone da Pedra Mua, e ao seu Proprietário, Sr. Ricardo Freitas, pelo excelente trabalho que tem feito com este magnifico exemplar.

Icone da Pedra Mua, Vence e Convence em Espanha.


É com enorme orgulho, que assistimos a um brilhante desempenho além fronteiras, de um exemplar do nosso Afixo, Icone da Pedra Mua, vencendo duas das três jornadas do concurso de Caça Prática sobre Galinholas (CACT), vencendo ainda o Troféu Aralar, correspondente ao melhor exemplar no somatório dos 3 dias de competição.
De Salientar que esta é a competição sobre Galinholas mais importante de Espanha, onde esteve presente a Elite dos Cães de Galinholas.

Parabéns ao Icone da Pedra Mua, e ao seu Proprietário e Condutor, Sr. Ricardo Freitas.

Dia 7-11-2019 
1 EXC Icone da Pedra Mua
Proprietário/Condutor: Ricardo Freitas
Nº de Galinholas Vistas: 5

Dia 08-11-2019
Sem Classificados, dia de muito mau tempo e sem Galinholas avistadas.

Dia 09-11-2019
1 MB Icone da Pedra Mua
Proprietário/Condutor: Ricardo Freitas
Nº de Galinholas Vistas: 6



Pedra Mua ao mais alto nível. 

Inseridas nos festejos do segundo aniversário do CPCPB, Clube Português de Cães de Parar Britânicos, seguem os resultados da especializada Pointer e Setter disputadas no passado fim de semana.
Foi com muita pena que não conseguimos estar presentes, para estarem presentes mais exemplares Pedra Mua, mas gostaria de destacar os magníficos resultados do exemplar do nosso Afixo, Ícone da Pedra Mua, com 1 EXC CAC na classe de trabalho e consagrado no final como o Melhor Setter, o que nos deixa muito felizes, e demonstra a nossa preocupação não só pela funcionalidade, mas também pela morfologia, isto é fruto de um trabalho cuidado, e de uma convicção profunda, que a morfologia e a funcionalidade, podem e devem estar sempre juntas.
Felicidades ao Proprietário e a todos os presentes, espero lá estar numa próxima oportunidade, continuação de bom trabalho ao clube.

Ficam aqui os resultados gerais.



Icone da Pedra Mua, volta a vencer.

Clássica de Primavera 2 e 3 de Março, Lanheses.
Icone da Pedra Mua, volta a vencer, obtendo um 1°EXC. CACT, um grande cão do nosso afixo que tem mostrado a sua grande mentalidade, tornando-se agora Trialer, parabéns ao seu proprietário e condutor.

Resultados dia 3 de Março:
1°EXC. CACT Icone da Pedra Mua, cond/prop. Ricardo Freitas 
2°EXC RCACT Lamborghini dos Potinhos cond/prop. Sérgio Afonso 
3°MB Halcon de Bosende cond./prop. Luis Semedo 



agradeço a cedência da foto ao Flávio Miranda.