Chegámos de Toledo em Espanha, onde fomos uns dias para ver os cachorros Poker e Piaf da Pedra Mua, os 2 filhos do Gadget du Gourg D'enfer x Lys de la Vallée du Pairon, que enviámos semanas antes para iniciar nas Perdizes Bravas, com o Kuba Barahona Souto.
Piaf da Pedra Mua (8 meses) |
Partimos com a expectativa do que iríamos encontrar, e regressámos com a certeza do que será o futuro. Assim que nasceram, tinha ficado combinado com o Kuba, que seria ele a treinar os cachorros, pediu que os enviássemos "virgens" para ver como era a sua evolução desde o ponto de inicio, sem nenhuma outra intervenção, e assim o fizemos, entregámos os cachorros sem nunca terem visto caça, apenas os tínhamos soltado 2 vezes no campo, nada sabiam das lides cinegéticas, e em 15 dias tínhamos os 2 cachorros a caçar, a andar bastante e a parar perdizes bravas, como dizia o Kuba, entregou-nos os cachorros com uma época a mais, e é a realidade, dada a evolução que tiveram em duas semanas de trabalho.
Poker da Pedra Mua |
Poker e Piaf |
É indescritível como os cães em tão pouco tempo ganham uma ligação e um afecto tão grande a ele, o que vimos e o que aprendemos nestes dias, não tem preço.
Vimos muitos bons Cães, fizemos alguns filmes do Poker e da Piaf, mas ficaram muitos mais lances que não conseguimos captar, lances que pela sua enorme beleza, não nos saem da cabeça.
Poker da Pedra Mua (8 meses) |
Um especial agradecimento ao Kuba, pela forma como nos recebeu, pela Amizade, pela simpatia, por todos os ensinamentos, e pelas dicas que nos deu, que serão preciosas no futuro, mas sobretudo um agradecimento, pela forma profissional como trabalhou todos os cães da carrinha, onde incluímos os nossos, Poker e a Piaf, que definitivamente, regressaram a Portugal totalmente diferentes.
Gracias Kuba!
Piaf da Pedra Mua Poker e Piaf a galope
Poker da Pedra Mua
Poker da Pedra Mua
Poker da Pedra Mua
Piaf da Pedra Mua
Poker e Piaf da Pedra Mua