domingo, 16 de fevereiro de 2020

Treinando em Toledo com Kuba.


Chegámos de Toledo em Espanha, onde fomos uns dias para ver os cachorros Poker e Piaf da Pedra Mua, os 2 filhos do Gadget du Gourg D'enfer x Lys de la Vallée du Pairon, que enviámos semanas antes para iniciar nas Perdizes Bravas, com o Kuba Barahona Souto.
Piaf da Pedra Mua (8 meses)

Partimos com a expectativa do que iríamos encontrar, e regressámos com a certeza do que será o futuro. Assim que nasceram, tinha ficado combinado com o Kuba, que seria ele a treinar os cachorros, pediu que os enviássemos "virgens" para ver como era a sua evolução desde o ponto de inicio, sem nenhuma outra intervenção, e assim o fizemos, entregámos os cachorros sem nunca terem visto caça, apenas os tínhamos soltado 2 vezes no campo, nada sabiam das lides cinegéticas, e em 15 dias tínhamos os 2 cachorros a caçar, a andar bastante e a parar perdizes bravas, como dizia o Kuba, entregou-nos os cachorros com uma época a mais, e é a realidade, dada a evolução que tiveram em duas semanas de trabalho.
Poker da Pedra Mua
Poker e Piaf
De salientar a forma como o Kuba trabalha os cães, o mais natural possível, sem pressão ou qualquer castigo, os cães são felizes, e se eles estão felizes, nós estamos felizes, esta é a nossa filosofia.
É indescritível como os cães em tão pouco tempo ganham uma ligação e um afecto tão grande a ele, o que vimos e o que aprendemos nestes dias, não tem preço.    
Vimos muitos bons Cães, fizemos alguns filmes do Poker e da Piaf, mas ficaram muitos mais lances que não conseguimos captar, lances que pela sua enorme beleza, não nos saem da cabeça.
Poker da Pedra Mua (8 meses)
No geral estamos contentíssimos com os cachorros, nesta idade já estão muito bem e adiantados no ensino, já fazem bonitos lances com as Perdizes Bravas, e inclusivamente chegaram a parar coelhos e lebres, galopam com estilo Setter e de forma independente dos outros cães, caçam com vontade, com paixão, com alegria, e já a saber ao que andam, bons andamentos e acima de tudo muito carácter, têm qualidades para grandes voos, agora é dar continuidade, passo a passo sem saltar patamares, e chegaremos lá.

Um especial agradecimento ao Kuba, pela forma como nos recebeu, pela Amizade, pela simpatia, por todos os ensinamentos, e pelas dicas que nos deu, que serão preciosas no futuro, mas sobretudo um agradecimento, pela forma profissional como trabalhou todos os cães da carrinha, onde incluímos os nossos, Poker e a Piaf, que definitivamente, regressaram a Portugal totalmente diferentes.
Gracias Kuba!
Piaf da Pedra Mua                         Poker e Piaf  a galope

Poker da Pedra Mua

Poker da Pedra Mua

Poker da Pedra Mua


Piaf da Pedra Mua


Poker e Piaf da Pedra Mua

Piaf da Pedra Mua

Piaf da Pedra Mua