domingo, 8 de janeiro de 2023

Galinholas em Familia.

Mais um Domingo de Galinholas acompanhado pelo meu irmão, desta vez numa zona totalmente desconhecida, onde ambos pisávamos pela primeira vez, mas sinceramente adoro caçar em novos locais, onde tenho de me guiar apenas pelo meu instinto e experiencia e pelo conhecimento das cadelas, onde nenhum local ou pássaro me chama, onde desconheço as crenças, onde tudo é novo e desafiante.

A Naja seguramente teve parada 2 vezes com pássaros, que já lá não estavam quando a servi, é a sina desta época, pássaros andarilhos e esquivos. Mas pouco depois, uma mostra numa zona bonita, um verdadeiro penalti, a Galinhola "entalada" entre mim e a cadela, estava a não mais de 2 metros de cada um de nós, saiu boa e abatida ao primeiro tiro, facilmente cobrada pela Naja.

Ainda tive mais um pássaro, errado e depois levantado por mim sem querer, na borda de um caminho, mas como a Naja estava longe totalmente fora do lance, não atirei, mas também não dei mais com ela.

O meu irmão e a Ria também andaram embrulhados com uma Galinhola andarilha, depois ouço um tiro, e ele tinha abatido uma já com a Noche, empatando assim a jornada.