sábado, 10 de dezembro de 2022

Mau tempo mudou tudo!

Hoje a jornada era incerta, podia ser muito boa ou muito má, pois a tempestade dos últimos dias e a trovoada forte por norma faz movimentar as Galinholas, por vezes entram, outras desaparecem do Couto. 

Logo pela manhã, vimos uma passar á frente da carrinha, na hora delas no lusco fusco, seria bom pronuncio, logo se veria.

Os terrenos estão bons, mas sinceramente prefiro anos secos e frios do que anos chuvosos e quentes, mas este ano é o que temos! 

Sabia da localização de 3 pássaros, nenhum lá estava, batemos tudo o que havia a bater, e fui encontrar uma Galinhola numa zona bonita já no final da manhã com a Rosi, foi para safar a jornada, pássaro difícil, nervoso, a sair ao primeiro toque do beeper, sorte estar perto da cadela. 

Bonito e de reter foi o espetáculo da Ria da Pedra Mua deu com as perdizes bravas, a guiá-las e a pará-las completamente a tiro, um espetáculo bonito de se ver, pena não podermos atirar às rainhas, a Ria merecia cobrar uma, mas fico feliz pelo meu irmão que tem feito um trabalho magnífico com a Ria, agora está a colher os frutos!

Um único levante, um único pássaro, e a minha intuição e conhecimentos não me enganaram, o mau tempo fez mudar os pássaros.