Este espaço visa dar a conhecer uma verdadeira Paixão, a caça às Galinholas com Cão de Parar, como também mostrar um pouco do nosso trabalho na criação do Setter Inglês, uma maravilhosa raça inevitavelmente ligada a esta nobre e enigmática ave que a muitos de nós encanta, a Bela Dama dos Bosques, a Galinhola.
A jornada ainda não tinha começado e já a Naja estava com uma no nariz! Ainda a delinear o percurso com o Bruno, a Naja a 20 metros do carro, fica parada na estrada, apontando para as estevas, desvalorizei, mas a cadela não desmanchava a mostra, fui lá de arma aberta ver o que se passava, sai uma Galinhola! 50 metros a cima já no meio das estevas, a Naja novamente com ela parada, saiu tapada, tive a sensação que lhe tinha dado, o Bruno ainda a viu a voar na direção dos carros, mas acabaria por ser cobrada pela Naja, pois tinha mesmo sido chumbada, 2 minutos e tinha um pássaro! É como marcar um golo no primeiro minuto, dá logo outro alento!
Os terrenos estavam cheios de água, dentro dos eucaliptos os regos pareciam rios, duro de andar, escorregadio, sempre a enterrar as botas, os terrenos fechados não ajudavam a servir a cadela, mas aos poucos a Naja lá ia parando uma aqui outra ali, sempre lances muito bonitos e um cobro fantástico, na segunda Galinhola, num tiro muito largo, um outro pássaro de penálti e um faisão macho bem errado, também parado pela Naja.
No geral foi uma jornada magnifica, onde a cadela esteve ao mais alto nível!