domingo, 18 de dezembro de 2022

Divertimo-nos, é o mais importante!

Hoje a zona era desconhecida, nunca tinha pisado este terreno, muito dobrado, com muitas estevas altas, coberto muito fechado, muito difícil de servir os cães!

Numa zona muito bonita, um planalto com um sargaço rasteio, pensei que ali poderia estar uma Galinhola, e logo de seguida, levanta-se uma sozinha, longe de mim e da cadela, passando por cima dos eucaliptos, lá fomos nós eu e a Rosi em busca desta desconfiada. Ainda andámos no cabeço em frente e nada, depois a descer pelo vale, junto ao caminho, a cadela passa por mim e fica parada aos meus pés, o beeper nem chegou a tocar e o pássaro sai logo, abatida ao primeiro tiro! É assim que elas andam, super desconfiadas.

Depois troquei de cadela, pois a Rosi tinha caçado ontem e os terrenos ali eram duros, fui buscar a Naja, e foi um festival a parar as Perdizes Bravas, erradas por mim, primeiro um bando, que além de saírem direitas ao Sol, hesitei em qual atirar, acabei por não acertar em nenhuma. Voltámos a dar com elas, mas já separadas, um trabalho fantástico da Naja, guias, mostras, guias e mais mostras, sempre com ela no nariz, saiu-me tapada acabando por também a errar!

Depois numa zona de estevas, mais uma vez o beeper a tocar, aí percebi que era uma Galinhola, que também ia a pés, acabando a Naja por bloqueá-la, sendo abatida e facilmente cobrada.

Enfim, uma bela jornada, mas faltou uma Rainha Vermelha, das verdadeiras, seria a cereja no topo do bolo, confesso que fiquei com pena.