domingo, 6 de outubro de 2013

A abertura e um solo de Harpa.

As primeiras Beccaccias começam a cair em Itália, aqui são as Perdizes que vão dando os primeiros lances aos cães, também são elas que nos vão dando indicações sobre os nossos cães mais jovens.
A época oficialmente começou hoje para mim, as Perdizes foram as protagonistas, assim como a Harpa e a Shiva, a primeira parida não há muito, foi a primeira a sair, muito madrugadoramente faz-me a primeira mostra, deitada como é típico dela, com a Perdiz a sair completamente a tiro, abatida no primeiro, um cobro bonito com a perdiz de asa a ir muito a pés, o primeiro abate verdadeiro com ela, pois estas são perdizes das genuínas, das vermelhas de sangue não de nome. Ainda me parou mais uma numa zona de mato fechado que errei bem errada.
Depois saiu a Shiva, que não teve a mesma sorte, quando parou já o bando tinha saído, entre 15 e 20 Perdizes, foi pena, mas as bravas são assim, nem sempre dão mão.
Apesar do calor foi uma curta manhã engraçada, com alguns tiros e uma Perdiz cobrada que valeu por muitas, pois o lance foi lindíssimo, agora é começar a mexer os cães, dar-lhes forma física, pois estão completamente em baixo de forma, quando o tempo refrescar e as cadelas ganharem ritmo, tudo vai ser ainda melhor!