quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

BM Hunting

O interesse das grandes marcas no nosso projeto é notório, concretamente as marcas que comercializam produtos especializados para a caça e mais em específico para a caça às Galinholas.

A partir desta data passamos a treinar, caçar e competir, com o material técnico da marca Italiana BM Hunting, que nos colocou à disposição os seus produtos para podermos exercer a nossa paixão da forma mais confortável e eficaz.

A BM Hunting, nasceu da Paixão de Roberto Brincivalli, um Italiano que partilha a mesma paixão que nós, os Cães de Parar e a caça às Galinholas. Roberto decidiu fabricar o seu próprio vestuário técnico para de forma mais confortável, desenvolver a sua paixão por esta atividade venatória, dura, exigente e desgastante.

Roberto testou pessoalmente todas as roupas técnicas de caça que fez e usou durante dias inteiros para treinar e caçar às codornizes e depois, finalmente, no meio do bosque com clima de final de outono e inverno (humidade, chuva, neblina, orvalho da manhã, geadas, e temperaturas frias). Assim, sempre em busca da Rainha do Bosque com os seus amados cães, aos poucos Roberto foi aprimorando as características particulares das roupas, como resistência, leveza, liberdade de movimentos, impermeabilização e respirabilidade, até obter roupas técnicas para caça, capazes de alcançar o impossível, resumindo a maioria dessas vantagens em pouquíssimos modelos, mas práticos e eficazes.

A impressão pessoal não bastava, era preciso confrontar-se. E foi assim que Roberto fez uma centena de calças do que ele acreditava ser o protótipo ideal e definitivo de roupas técnicas para caçar na floresta (do corte ao ajuste), confiando-as a amigos e conhecidos para experimentá-las e testá-las sem dó, nos mais variados campos de caça, desde os bosques e sopés dos Alpes da Toscana-Úmbria-Marchigiano, até à Bósnia, Croácia, Estônia, Montenegro e Crimeia, e assim nasceram e foram desenvolvidos os produtos técnicos da BM Hunting.