sábado, 15 de dezembro de 2018

Simplesmente Naja.

Há momentos vividos no campo, atrás das Galinholas que são difíceis de esquecer, outros lembramos recordar, sempre que estamos sós, pois bem, o primeiro lance de hoje da Naja da Pedra Mua, será um desses, que lembrarei para sempre. Uma cachorra com pouco mais de 1 ano, nascida nas minhas mãos, que me retribui agora com mestria, todos o cuidado e o investimento feito nela. 
Uma Galinhola que tinha sido parada momentos antes, mas que não a vi nem ouvi sair, mas percebi ser um pássaro, pela atitude da cadela, que correu como se fosse a um tiro. Pouco depois volta a parar a Galinhola, acerco-me, e passados vários toques do beeper, decido desviar-me de um arbusto que me tirava a visibilidade, caso a Galinhola saísse para aquele lado, sirvo a cadela por trás, e quando me acerco mais dela, vejo a Galinhola no chão, linda, levanta pouco depois e é abatida e cobrada muito rapidamente. Estava eufórico, e quem não fica, quando aposta as fichas todas numa cadela.

Pouco depois um segundo pássaro, muito bem trabalhada pela Naja, a encastelar por entre os pinheiros, e a cair redonda, era a segunda da manhã, não dá para ficar indiferente, a minha expressão diz tudo. Aos poucos apercebo-me da verdadeira qualidade da Naja, imagino o que será esta cadela daqui a 2 épocas, quando já faz pássaros desta maneira, com esta idade.

Nada melhor que uma manhã destas, para testar os novos produtos da Benisport, que demonstraram toda a sua qualidade e conforto, em terrenos muito duros,