sábado, 17 de novembro de 2018

As Primeiras já chegaram!

Terrenos Duros, muito duros para cães e caçadores, ainda para mais em inicio de época quando estamos todos em baixo de forma, chão coberto de calhaus, onde outrora já passou certamente um rio, faz hoje com que os nossos companheiros se ressintam ao final de um par de horas, e fez com que eu tivesse torcido 3 vezes os pés hoje, não é a dificuldade do terreno que encontrámos. 
No entanto não será um terreno duro e muito dobrado, que nos dobra também a nós a vontade ou o ânimo, pois quando é para ir às Galinholas com a convicção que já cá estão, nada nos demove, somos caçadores de Galinholas, e isto é a nossa Paixão!
Os pássaros estão esquivos, muito andarilhos, a saírem largos, a única atirada das 2 vistas foi assim, parada várias vezes, pelo cão, mas só se mostrou no cimo do cabeço a sair já larga, abatida com 2 tiros, um segundo para a segurar de verdade. Foi um dia com pouca historia, mas não me posso esquecer que estamos a meio de Novembro, ainda a procissão vai no adro, para começar não está mal, assim continue, uma por dia, não sabe o bem que faria.
Boa época a todos os amantes desta modalidade.