sexta-feira, 2 de abril de 2010

O QUE FAZER QUANDO SE ADQUIRE UM CACHORRO?!


Concelhos úteis:

1- Depois de adquirido o cachorro deverá leva-lo a um veterinário logo que possível para ser devidamente examinado, e seguir os planos de saúde, vacinação, desparazitação interna e externa e alimentação recomendados pelo veterinário.
2- O cachorro deverá ser adquirido com pelo menos uma vacina contra a Parvovirose e uma vacina múltipla contra 6 doenças entre elas a Esgana, sempre acompanhadas e autenticadas no boletim, por um veterinário.
3- Deverá sempre vacinar o cachorro contra a Raiva, Tosse de canil e outras vacinas necessárias.
4- Para evitar problemas com a lei já que é obrigatório e facilitar em caso de desaparecimento, deverá Microchipar o seu cão logo que o veterinário achar oportuno e conveniente.
5- Não deve dar banho ao cachorro antes dos 3 meses.
6- Não deve sair com o cachorro para a rua, antes deste estar devidamente vacinado contra as principais doenças e quando o veterinário o autorizar.
7- Deverá escolher bem as horas de alimentação do seu cachorro, e deverá ser rigoroso e cumprir o horário estabelecido.
8- Os recipientes de comida e àgua, devem ser inoxidaveis.

Alimentação:

1- A alimentação deverá sempre ser uma ração adequada á idade e tamanho do seu cão, por norma nas seguintes proporções, dependendo obviamente das características da ração que é utilizada. Os cães de pelo curto deverão comer mais ou ter uma ração mais rica no Inverno.

2- Nunca deverá esquecer que os cães deverão ter sempre água fresca e limpa á disposição.



Esquema Alimentar: