domingo, 16 de março de 2025

Um monta cheia de boas memórias.

No mundo da caça e da competição, há momentos que ficam gravados na história e nas nossas memórias. A monta entre o Qapone da Pedra Mua e a Ria da Pedra Mua dois exemplares do nosso afixo, é um desses momentos especiais, que carrega consigo não só uma genética magnífica, mas também parte das nossas melhores recordações. Ambos representam a herança viva dos melhores exemplares que tivemos o privilégio e o orgulho de ser proprietários, cães que não só brilharam na caça e na competição, mas que também deixaram um legado marcante como reprodutores excecionais.


Por um lado temos o Qapone, um macho imponente que fez vários resultados enquanto Junior e ganhou a monográfica do Setter Inglês, ele herdou do seu Pai, Don VV, não apenas a beleza física, mas também a força, inteligência e instinto de caça, capacidades que o Don sempre transmitiu aos filhos e o Qapone não foi excepção.


Do outro lado, temos a Ria, uma fêmea de muita beleza, quer a nível fisico, quer na presença da caça. A Ria vem de uma linha igualmente prestigiada, com antepassados que deixaram marcas profundas no mundo da caça e da competição, filha do nosso grande campeão Internacional, Joost do Rio Parana e de uma das nossas melhores reprodutoras, a Rosi de la Solariega.

A monta entre Qapone e Ria é, portanto, mais do que uma simples monta, é o encontro de duas linhagens que carregam consigo o legado de alguns dos melhores exemplares que já passaram pelas nossas mãos e por Portugal, e que pretendemos naturalmente manter. A expectativa é alta, e acreditamos que os descendentes desta monta herdarão o melhor de ambos os progenitores, a força, a mentalidade, o caráter e, acima de tudo, a paixão pela caça.

Esta monta representa não apenas um passo importante para o nosso canil, mas também uma contribuição valiosa para a preservação e melhoria da raça em Portugal. Estamos confiantes de que os cachorros fruto desta monta continuarão a elevar o padrão de excelência que tanto nos orgulha.

Aguardamos com entusiasmo o nascimento desta nova geração Pedra Mua, certos de que o Qapone e a Ria nos vão presentear com exemplares que honrarão o legado dos seus antepassados e que continuarão a brilhar por esses campos.


Que a Sorte nos acompanhe.

Clique para ver o Pedigree da ninhada