segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Preparando o que aí vem.

Enquanto nós por cá sofremos com o calor em jornadas duras sem Galinholas, mais no intuito de dar  forma física aos mais velhos que cobrar caça, vão chegando pequenos vídeos dos nossos aprendizes de caçadores de Galinholas, em terras da Letónia.
Aproveitamos também para ir mexendo o mais novo, o Tango da Pedra Mua, que dia para dia, começa a ter cada vez mais paixão, desta vez treinou num terreno duríssimo de calhau rolado, mas esta mescla de terrenos será importante no futuro, de forma a ele perceber, que em todos os tipos de terrenos, podem ter caça.
Estamos felizes com a sua evolução, um cão bonito e muito felino, muito Setter, assim continue a sua caminhada.

Terminada a fase de treino no Báltico, é altura de fazer o balanço, que é extremamente positivo.
Dos 3 exemplares que enviámos sem qualquer experiência ou qualquer contacto prévio com Galinholas, todos eles pararam Galinholas, Qapone da Pedra Mua, Leioandi Snow e a mais nova, Ria da Pedra Mua, o trabalho do Marcaida foi excelente e muito profissional. 
O contacto com as Galinholas foi importante para estes 3 exemplares, esta preparação diária fê-los saltar patamares no ensino desta disciplina, pouco mais de 1 mês no Báltico equivalem a 2 ou mais épocas aqui em Portugal, pois tiveram dias de pararem 10 Galinholas.
Agora é desfrutar deles cá em terras lusas, assim tenhamos uma boa migração.

Leioandi Snow com Galinhola

Ria da Pedra Mua

Ria da Pedra Mua