quinta-feira, 10 de junho de 2021

Botas há muitas, mas a escolha está feita!

Quando se fazem 15, 20 ou mais km por jornada a caçar às Galinholas, em terrenos duros e bastante dobrados, a escolha de umas botas nem sempre é fácil, nem muito menos consensual, seja pela cada vez maior oferta do mercado, seja pelo preço, qualidade, garantia ou conforto. 
Hoje testei as Fitweel Jek, com calor, muito calor em terrenos rijos e fiquei bastante surpreendido, são leves, apenas 700gr, o que as torna muito confortáveis, a forma como são construídas, com vários reforços ajuda muito na sua afamada durabilidade e o desenho da sua sola Vibram não me faz torcer os pés, o que acontece com outras que já experimentei.

Uma construção italiana, 100% manual com 4 camadas de membrana Event, torna-as respiráveis, mas ao mesmo tempo completamente impermeáveis e resistentes à abrasão, derivado também ao seu revestimento de PU (poliuretano).

Quanto ao preço, estão dentro do preço de umas botas da mesma gama de outras marcas, até abaixo em alguns casos, 230€, não me parece exagerado, se pensarmos no conforto e sobre tudo, se percebermos que bem cuidadas, umas botas destas duram 10 ou mais épocas, será então um investimento que se dilui no tempo.

Em suma, estão escolhidas as companheiras dos meus pés, para as duras jornadas de caça que se avizinham, nas próximas épocas as Fitweel Jek, farão seguramente parte do meu equipamento de caça, porque não há nada pior, que umas botas desconfortáveis.