segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Joost e companhia.

Iniciámos o treino por volta das 07.30h, com o terreno húmido e fresco, mas pouco depois já o calor apertava.
Levámos vários cães e saímos com todos várias vezes, com o Joost testámo-lo em diversos terrenos, mais fechado em terrenos típicos de Galinholas, com e sem Beeper uma novidade para ele, mas nunca se sabe como será a sua reforma, entendeu o conceito sem qualquer stress.

Andou a solos e em parelha com a Naja em terrenos que ele conhece e entende bem, amplo com espaço para desenvolver o seu belo galope, fazendo sempre as bordas, no geral esteve muito bem em todos os cenários, um cão que apesar de andar muito, sabe sempre onde está o condutor, algo que me agrada imenso num cão.

Creio que se for o caso, terá facilidade em parar Galinholas, quem sabe não será a sua próxima disciplina, quem sabe não se apaixona também por elas, não era caso isolado um cão de Grande Busca, fazer boas prestações nas Galinholas, temos vários casos disso mesmo, Gadget du Gourg D'enfer, Harper de Behigo, Icone da Pedra Mua, são 3 exemplos disso mesmo, de pura polivalência.


Saímos ainda com o Don e a Rosi, proporcionando um lance bonito ao meu irmão, e com a Tracy e o Ernesto del Zagnis, que apesar da baixa de forma, fizeram o que lhes competia, assim como o pequeno Qapone da Pedra Mua, que começa a gostar de andar no campo, mesmo sem a muleta dos mais velhos.

Foi uma manhã produtiva, gostámos do que vimos, em especial do Joost, que superou as expectativas, é quase como conduzir um Ferrari.  



Rosi em mostra, Don em patron.