sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Projecto terminado!

Há muito que tinha na ideia a aquisição e transformação de uma carrinha para transporte dos cães, não é que fossem mal instalados no meu carro mas, começam a ser muitos e era impossível leva-los todos de uma vez, pois o espaço da caixa apenas conseguia levar 4 cães, assim cabem comodamente 6 a 8 cães.
Neste final de ano decidi adquirir uma Kangoo 4x4, optei por esta carrinha por ser um modelo que vem de origem com o chassi e suspensão reforçados, pela altura ao solo, e pela questão da tração às 4 rodas, pois ajuda muito em alguns caminhos durante a caça ou treino dos cães. Após a aquisição da carrinha foi deitar mãos à obra e iniciar a sua transformação, de salientar que toda a transformação foi feita em casa, por mim e pelo meu irmão.
A zona das boxes foi toda ela isolada e fibrada, colocámos 2 respiradores e 2 extractores automáticos que são acionados por sensores de temperatura, montámos um sistema de esgoto para escoamento das águas, sendo mais fácil para lavar e não ficam cheiros incómodos, montámos um depósito de água com bomba para os bebedouros automáticos e o chuveiro, luzes nas 4 boxes, divisórias e portas em aço inox, e ainda fumámos os vidros, os cães vêem para fora, mas não se vê nada para dentro.
Para nossa comodidade e visto que a visibilidade traseira é nula, montámos uma câmara de marcha atrás para nos facilitar nas manobras.