domingo, 5 de fevereiro de 2017

Don what else...

Último sábado da época, manhã acordava quente com 15º às 7:00h, umas abertas e o céu semi serrado deixavam antever que poderia salpicar umas pingas, levei a roupa do costume, com aquelas temperaturas não queria andar toda a manhã de impermeável, até porque não estava assim tão escuro, má decisão, pois manteve-se assim até por volta das 10:00h depois disso foi sempre um pingar constante até às 16:30h hora que terminei a jornada, resultado, uma molha épica, daquelas que não apanhava há muito, foi até às cuecas.
Sabia de várias Galinholas diferentes neste couto, mas esta chuva fê-las mexer, apenas duas lá estavam, no entanto outras 2 entraram, o Don fazia aqui a sua ultima jornada da época, teve o embate final com uma das conhecidas, muito bem parada, um penalti proporcionou o único cobro da jornada, e impossibilitou  a viagem de volta a este passaro que me deu tantos bons momentos.
Durante a manhã repetiram-se as mostras às Perdizes Bravas já acasaladas, um verdadeiro
espectáculo de assistir. Galinholas ainda tive 3 lances bonitos mas, uma delas saiu tapadissima, outra só a ouvi levantar sem saber onde, depressa percebi para onde tinha ido, uns pinheiros com muito bom aspecto, o Don depressa fica com ela, sirvo o cão e vejo-a sair calma, vejo-a inclusive poisar, o cão não a vê ou sente sair continua em mostra, demoro um pouco a tira-lo da emanação muito quente, o suficiente para a Galinhola se furtar de onde a tinha visto poisar. A outra foi um lance caricato, estava a urinar, o beeper toca, apressei a coisa, corri a servir o Don, a Galinhola já estava a uns 30 metros do cão, ele guiou-me, estava com ela no nariz, mas ela saiu tapada para o couto do lado. Apesar de tudo foi uma bela jornada, repleta de lances, cada uma que agora se cobra é uma vitória, pois estão difíceis, são as típicas Galinholas de final de época.