quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Insana Paixão!

Que estranha loucura é esta que me faz chegar a casa depois de uma directa a trabalhar, meter a cadela no carro e sair para a caça? 
Que insana Paixão é esta que me faz sair da cama de madrugada, fazer muitos Km de forma solitária ainda de noite e debaixo de temporal com avisos laranja, com muita chuva, vento e frio, apenas levando comigo a convicção de que os cães me vão dar mais um daqueles momentos únicos que nem fotos nem filmes conseguem transmitir as emoções sentidas.
Hoje foi uma jornada difícil, cansadíssimo, com uma directa em cima, encostado ao carro esperava que o Sol se decidisse a dar-me a hora da partida, o vislumbre de 2 Galinholas à passagem que se mostraram todas naqueles segundos mágicos do Lusco Fusco, onde as Damas como que por magia parecem transformar-se em seres alados e nos mostram toda a sua graciosidade, isto foi quase como que uma injecção de adrenalina para a jornada que se avizinhava.
A manhã foi difícil, a cada toque do beeper da Iris o corpo tardava a responder, cada cabeço que tinha de subir pareciam os Himalaias, o que a falta de sono nos faz.
A Iris esteve como sempre há altura das expectativas, dando-me um verdadeiro Penalti que aproveitei bem, depois uma mais que saiu larga e que ao ouvir o som do tiro instantaneamente roda e o tiro esbarra no chaparro, mais 3 pássaros vistos, levantes sem conta e nenhuma outra que se deixa-se atirar, 11h e estava despachado para ir repor o sono e prolongar os lances da Iris em sonho, pois esta cadela faz a realidade parecer um bonito sonho.

2 comentários:

Telmo disse...

Parabéns pelo vosso trabalho, excelentes filmes que me fazem arrepiar cada vez que vejo. Sendo eu completamente novo e crú nesta maravilhosa caça da galinhola, espero um dia vir a ter cães maravilhosos que me proporcionem jornadas de sonho....edpero um dia quem sabe, ter oportunidade de ver os vossos exemplares ao vivo. Parabéns!

Jorge Silva disse...

Obrigado Telmo pelas suas palavras, estes resultados no campo são fruto de muito trabalho, muitas horas no campo com os cães, de muitos dias fora de casa.

um abraço e boas festas