domingo, 17 de janeiro de 2016

Don Resolve!


Mais uma bela Jornada, apesar de escassos os pássaros, lá vão pingando e, uma a uma se faz a época!
Iniciámos a jornada com 0ºC, algo inédito esta época, o terreno pela primeira vez esta época, e falo esta época e não este ano, apresentava-se branco da geada, saí de luvas, ist
o aconteceu apenas pela segunda vez esta temporada, sentir o fio no corpo é algo que me leva ao passado distante e não a este presente e mesmo a um futuro próximo, pois não há previsões de frio! Não é que o frio vá fazer mudar algo, não haverá seguramente entradas de Galinholas, poderá no limite haver movimentações internas, alguns locais elas vão desaparecer e outros sem pássaros, vai entrar uma ou outra para alegrar que por lá caça, em suma, será a alegria de uns e a tristeza de outros, e não é assim em tudo na vida!?
O Don foi desta vez o eleito a sair, pois estava na calha ser ele a sair, a primeira não tardou, numa mostra muito longe de mim, quando me acerco do cão, ele estava parado numa espécie de um caminho, a Galinhola saiu larga mas, decidi não atirar, era um tiro arriscado, fiz bem, pois o Don voltou a dar com ela pouco depois, foram mais de 15 minutos de guias interrompidos por paragens, entre estevas e sargaços, sentia que ela poderia sair a qualquer momento, finalmente o Don bloqueia novamente a Galinhola que me sai direita ao Sol, um verdadeiro penalti que eu erro com 2 tiros! Ui que "azia" confesso que fiquei irritado! Aquele trabalho do cão merecia melhor desfecho, mas o Don parece importar-se menos com os meus erros que eu próprio, afinal para ele era a hipótese de ter mais um lance, passado não mais de 2 minutos, o Don volta a parar a Galinhola, saiu-me desembestada, do meio de uns ramos secos e sem eu estar enquadrado, erro-a no primeiro, ela encastela emendo a mão e abato-a ao segundo tiro, cobrada facilmente pelo Don! A coisa ia correndo mal mas, o Don resolveu o meu problema, pôs-me este pássaro por três vezes e duas delas de bandeja, um pássaro novo e muito magro com um bico anormalmente grande. 
Para finalizar a manhã uma visão magnifica, o avistamento, ou melhor o deslumbramento de ver ao vivo e a cores, sem cercas nem cercões, 3 veados, uma fêmea e dois machos magníficos que saíram a passo e depois a trote de um cevadouro dos porcos onde se alimentavam! 
Uma bela manhã de caça e natureza onde o Don esteve dentro do registo dele, magnifico e eu, desta vez com a ajuda dele, cumpri!


Sem comentários: