sábado, 27 de julho de 2013

Bilandis Gorri (Shiva)


Um sonho tornado realidade, é assim que vejo esta nova aquisição. Finalmente e após uma grande procura encontrei em Espanha a minha cadela Setter de sonho, uma morfologia perfeita, a cor (Fígado) que eu tanto gosto e um pedigree fantástico, quanto às qualidades naturais é surreal! Uma cadela equilibrada, comprida e bem angulada, bom caracter e com grande nariz. Em presença da caça é verdadeiramente espetacular, felina, muito plástica e com muita segurança e autoridade ao abordar as emanações, nada nervosa e já com um ensino bastante evoluído, o que permitiu percebermos com clareza as suas qualidades naturais e assegurarmos que a sua qualidade está dentro dos padrões com que nos pautamos.
Filha de um dos melhores Setters de Sempre Big Jim e, neta de um cão que muitos de nós admiramos e talvez o mais belo dos Setters, Nilo de Urtxubigane, esta cadela carrega consigo uma importante carga genética, foi mais uma aquisição cuidada, pensada e que vai elevar ainda mais a qualidade dos cachorros que criamos. Esperamos desta forma manter os padrões de qualidade dos nossos Setters pois a Shiva será além de uma valorosa companheira de caça, uma importante reprodutora do nosso canil.


Aguardo agora com grande ansiedade o inicio da época de Galinholas para ver as novas aquisições em presença desta magnifica ave.

Pedigree da Shiva