quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

The End.

Chega agora ao final uma época que por uma forte e precoce entrada de Galinholas a meio de Novembro se tornou longa e intensa. Ficam na memória os lances vividos, os pássaros errados, aquelas que foram mais fortes, que nos tiraram o sono, que nos fizeram pensar nelas e delinear estratégias diferentes jornada após jornada a fim de as capturar, ficam sobretudo os magníficos momentos que os cães me proporcionaram.
A época para mim termina hoje, tal qual como começou, com dois abates, com a diferença de ser o Faruck a abrir a época e o Veron a Fechar, é justo!
Vivi momentos únicos, intimistas, alguns, poucos, partilhados ao vivo com o companheiro de Aventuras, alcunhado de Zé Gamarras, que tal como eu teve também uma época fenomenal, graças a duas cadelas magnificas.
Hoje em dia de fecho, tive 4 pássaros, 6 ou 7 levantes, várias paragens e 2 cobros, de salientar um lance maravilhoso do Veron, interminável, simplesmente magnífico, onde por várias vezes parou a Galinhola, saindo sempre tapada e rente ao chão, apenas por uma vez se mostrou o suficiente para ser abatida. Foram lances destes que o Veron me proporcionou toda a época, com mestria, muita classe e acima de tudo muita segurança e beleza transformou esta numa época inesquecível! É um cão sensacional, um especialista nas Galinholas e um senhor na outra caça, um cão completo, forte no terreno, ligado a mim e à espingarda, de carácter dócil e inteligente, sente os lances, vive os momentos com a mesma intensidade que eu, rejubila de alegria a cada cobro, esta época afirmou-se e foi Magnifico.

Já o Faruck mostrou a segurança de sempre, intensidade, loucura, imensurável paixão e mais uma vez a inventar pássaros, a ir buscar sempre aquele pássaro lá longe, naquele cantinho que ninguém vai, naquele matinho que fica sempre fora de rota, mas que só ele sem mandado vai e encontra uma galinhola. Não há muito a dizer, apenas que me deu pássaros complicados, em terrenos complicados, deu-me as esquivas, as desconfiadas de fim de época, as de entrada e as outras, sempre que foi exigido cumpriu! Uma equipa fortíssima que permitiu tão bons resultados e tão especiais momentos.
Obrigado Veron e Faruck, obrigado aos Amigos que me acompanharam e viveram comigo de uma forma genuína momentos maravilhosos e, um especial obrigado à família, por suportar a minha ausência todos estes meses, sem um dia férias, um feriado ou um fim-de-semana em casa.

Sem comentários: