terça-feira, 9 de novembro de 2010

Surpreendente!

Este projecto do Blog começou não como um meio fácil de auto-promoção ou uma forma mais visível de dar a conhecer os meus cães para futuro negócio, começou sim como um meio de dar a conhecer uma paixão avassaladora, de partilhar com apaixonados como eu dos lances por mim vividos, de tentar fazer mudar mentalidades, de tentar passar a imagem que o caçador não é só o ser matador, predador vestido de camuflado que mata tudo o que mexe sem dó nem piedade, ou o muito comum nos dias que correm, personagem de peito inchado vestida com roupas de marca e chapéu com penas de faisão que se apresenta nos coutos como se fosse uma feira de vaidades, mas que de caça percebe pouco. Há também o caçador, informado e bem formado, que respeita a natureza, que entende, estuda e dedica-se ao que caça, que valoriza o lance, desvaloriza a quantidade, que venera o cão, que faz dele o ponto mais alto desta actividade, é aqui que me insiro, é aqui que se inserem os meus Amigos que partilham comigo jornadas de caça e, pelo que sei é aqui que se inserem a maioria dos seguidores deste meu Blog.
Surpreendente o quê? Surpreendente o facto de um projecto tão simples, que é feito com gosto num ou outro tempinho livre, sem pressão e com a maior simplicidade, chegar a tanto lado e chegar a tanta gente, tocar tantas pessoas que me agradecem e felicitam pelo projecto. Só há poucos dias entrei numa funcionalidade que os Blogs têm, Estatísticas, fiquei verdadeiramente surpreendido pelo facto de me ter apercebido pela primeira vez que era um espaço verdadeiramente público, didáctico, que era consultado diariamente por muita e muita gente, que tem seguidores em países que nem sequer falam Português, Seguidores e utilizadores Portugueses, Brasileiros, Russos, Turcos, Suíços, Americanos, Espanhóis, Franceses etc. fazem deste espaço, um espaço seu, onde desfrutam dos meus relatos e aprenapreciam os meus artigos. Congratulo-me com o facto deste projecto simples ter tomado esta dimensão, que estranhamente só há poucos dias me apercebi da sua real dimensão e abrangência, só tenho de tentar fazer mais e melhor, desta forma simples e gratuita e acima de tudo agradecer a todos os que visualizam este nosso espaço.

Muito obrigado.

4 comentários:

João disse...

Fico feliz por si Jorge, pois merece esse "exito". Como um assíduo participante do blog, quero dar-lhe mais uma vez os meus parabéns pela sua iniciativa e dizer-lhe para não desistir de continuar de "construir" um blog que retrata bem a paixão que a ave desperta em quem é de facto Becadero, aqui ou em qualquer parte do Mundo! Deixo-lhe somente uma ideia: crie um forum no blog para que todos participem e possam aí partilhar experiências, de forma mais regular. Era interessante partilharmos conhecimentos entre caçadores portugueses e outros. Um abraço. João

Jorge Silva disse...

Eu gostaria até de ter um fórum onde todos pudéssemos trocar ideias e experiencias, mas não creio que o Blog tenha essa funcionalidade.

João disse...

É pena, pois um forúm permitiria partilhar experiências, conselhos, conhecimentos, histórias de todos. Foi apenas uma ideia, pois se o seu blog já é algo inovador e bem estruturado, penso que ficaria ainda mais completo. No entanto, da minha parte continuarei a participar. Estava a pensar abrir a época no próximo Domingo (14), mas adiei para dia 21. Tenho ouvido poucos relatos de levantes, o que não é de estranhar, pois o forte de entradas ainda está para vir. O meu braco leva 11 dias de caça e já vejo algumas qualidades (iniciativa, paragem (1 perdiz e 2 codornizes) e já cobra tudo). Vamos ver como se irá portar em terrenos mais fechados, numa 1ª época de aprendizagem. Há que dar tempo ao tempo! Abraço. João

Alecrim da Fórnea disse...

Sobreescrevo completamente as palavras do texto. Da mesma forma eu criei o meu em 04/11/2009 apenas com a finalidade de expandir e dar a conhecer neste meio virtual que os caçadores não são apenas um bando de matadores de bichinos indefesos, mas sim pessoas devidamente inseridas na sociedade, respeitadoras e cumpridoras das leis em vigor, claro está, como em tudo existem excepções à regra, mas esses, não podem ser considerados Caçadores.
Continua com este projecto.
Um abraço e saudações cinegéticas

João Pereira

http://cacadasalecrimdafornea.blogspot.com