segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

OS NOSSOS CÃES.

 
Duas Raças a Mesma Paixão!!! 
Criação Selectiva de Pointer e Setter Inglês.

O afixo Pedra Mua nasceu da Paixão pela caça e consequentemente por uma outra grande Paixão, os Cães de Parar, nomeadamente pelas Raças Britânicas, e pela necessidade em darmos resposta aos consecutivos pedidos de cachorros filhos dos nossos exemplares, de proporcionarmos a outros, as mesmas emoções que sentimos ao caçar com exemplares de grande eficiência, beleza e estilo, de colocarmos à disposição de Amigos e admiradores da qualidade dos nossos cães, cachorros que demonstrassem as mesmas qualidades naturais e sobretudo o grande equilíbrio mental e a imensurável Paixão pela caça que apresentam os nossos exemplares.
As montas são pensadas e rigorosamente selecionadas, criamos com Paixão e qualidade, nunca em quantidade, pelo que, dispomos ocasionalmente de cachorros para ceder.
Sendo que o nosso foco são os cães de linhas de caça e em particular Cães de Galinholas, optámos por adquirir exemplares de grandes origens e descendentes de campeões de trabalho, o que revelou ser uma decisão acertada, pois temos o melhor feedback dos Amigos que caçam com exemplares Pedra Mua.

Pedra Mua é um Afixo reconhecido pelo CPC (Clube Português de Canicultura) e pela FCI (Fédération Cynologique Internacionale).




                                         Machos:                              .   
                        
Faruck

Raça: Pointer Inglês
Cor: Branco/Preto
Filme: Faruck
Origens: Neto do famoso Jim de L'aouro (FR) e com as melhores origens, Buveurs D'air (FR), La Cotance (FR), Rue Fleurie (FR) etc...
Historia: comprado com apenas 3 meses, desde muito cedo revelou ser um cachorro muito precoce vindo a tornar-se num excelente cão de caça, onde demonstrou desde cedo uma apetência invulgar para a caça das Galinholas, disciplina onde revelou todo o ser caractér, paixão e méstria. Vencedor em 2007 do troféu Melhor Pointer Caça-prática do Clube Portugês do Pointer, e indicado pelo CPP para as selectivas para o Campeonato do Mundo de Caça-Prática na Croacia. Foi também o exemplar protagonista no filme Galinholas de Aljezur, filmado em Portugal e apresentado em Portugal e Espanha pelo canal Caça&Pesca. Este magnifico Pointer infelizmente já falecido marcou uma década de sucedo do nosso canil de forma muito vincada, dando relevância ao nosso trabalho e grande protagonismo e visibilidade no mundo das Galinholas e Cães de Parar.


Clique na foto para ver Pedigree
Ernesto del Zagnis

Data de Nascimento: 11/02/2011
Dísponivel para Montas.
Raça: Setter Inglês
Cor: Branco&Fígado



Origem: Italia
Genética: principais origens, Del Zagnis (IT)
História: Exemplar de competição importado de Itália, pertencente à equipa de Competição do Sr. Libero Zagni (Team Del Zagnis). Este exemplar além de ter notas em provas de beleza, tem uma caderneta de trabalho recheada de resultados nas disciplinas de Grand Busca, Busca de Caça e Primavera, em diversos países como Itália, Espanha e Sérvia. Este será o próximo reprodutor da casa, contamos com ele para trazer ainda mais qualidade, paixão e estilo 100% Setter, pois este é um exemplar completo e com provas dadas nos mais diversos cenários da alta competição da Europa, e em especial na Capital Mundial dos Setters, Itália!
..
Clique na foto para ver Pedigree
Don do Vale Viga

Data de Nascimento:20/04/2008
Dísponivel para Montas.
Raça: Setter Inglês
Cor: Tricolor
Origem: Portugal
Genética: Lecho de La Foret (FR), Del Zagnis (IT), La Rue Fleurie (FR), Col de la Planete (FR).
História: Este é já uma referência no panorama nacional da caça às Galinholas, um exemplar que nos orgulha e que nos tem dado as maiores alegrias quer pelas suas aptidões naturais quer pela genética que transmite! É um Setter de excelente morfologia, muito estilista e felino que caça em qualquer terreno com uma Paixão e força incríveis esta foi sem duvida uma aposta acertada e uma importante aquisição para a nossa equipa de caça, pois tornou-se num verdadeiro fenómeno e um ícone do nosso canil.

                                         Fêmeas:                              . 

Clique na foto para ver Pedigree
Holgah da PedraMua

Data de Nascimento:12/07/2012
Raça: Setter Inglês
Cor: Tricolor
Origem: Portugal
Genética: principais origens Lecho de La Foret (FR), Del Zagnis (IT). La Rue Fleurie (FR) e Col de la Planete (FR)
História: Exemplar filha do Veron, nascida em casa e pelo seu grande carácter e qualidades naturais optámos por manter no canil para ser uma futura reprodutora, tornou-se na nova companheira de caça/Galinholas do meu sogro, tornando-se numa valiosa cadela de caça e com muita paixão e apetência pelas Galinholas, mostrando de quem é filha e justificando em pleno a nossa aposta.

http://pedigree.setter-anglais.fr/genealogie/arbre.php?id=31324
Clique na foto para ver Pedigree
Elma de Rossulte

Data de Nascimento:02/07/2009
Raça: Setter Inglês
Cor: Branco & Laranja
Origem: Portugal
Genética: Esta é mais uma cadela de excelentes origens, no seu Pedigree conta com o Titto, vários exemplares Euskitze e Piaginiani's, entre outros, origens que gostamos bastante e que nos permitem continuar a desenvolver um bom trabalho no campo da reprodução.
História: Uma cadela que veio da competição, com uma apetência inata para as Perdizes bravas, mas que pelas suas qualidades e paixão, facilmente entrou nas Galinholas. um exemplar de grande morfologia, equilibrada de carácter e com grande nariz, uma cadela muito felina e estilista, com um excelente galope sem qualquer movimento de cauda e muito Setter. É uma das fêmeas da equipa de caça que nos acompanha época após época, é também também uma reprodutora de luxo do nosso Afixo.

Clique na foto para ver Pedigree
Lys de la Vallée du Pairon

Data de Nascimento: 18/07/2015
Raça: Setter Inglês
Cor: Branco&Laranja
Origem: França
Genética: Um Pedigree com 41 pontos, com uma genética que muito nos apaixona, com vários campeões de França e internacionais, e neta de um dos Setter's que mais gostamos, do grande Kiko de la Armuña, e outros grandes exemplares de renome, Radentis D'espanha, Euskitze As, vários Cazaous, L'echo de la Forrêt, etc.

História: Do mesmo afixo da Íris, a Lys foi adquirida pela grande qualidade no terreno e excelente morfologia que apresenta, uma jovem cadela muito estilista e já bem mexida nas Galinholas, que fará agora as delicias do meu irmão, o seu proprietário, mas que será no futuro uma importante reprodutora do nosso afixo.


Clique na foto para ver Pedigree
Rosi de la Solariega

Data de Nascimento: 06/03/2015
Raça: Setter Inglês
Cor: Branco & Figado
Origem: Espanha
Genética: No seu Pedigree constam exemplares campeões internacionais como o seu Pai, Notado de la Vecchia Irlanda, Radentis Nomar, Radentis Sbranco, Dodge del Tirso, Francinis Luca, Francinis Jeff, Radentis Gian, Roval Mozart, Radentis Borg, Picasso, Kapo, Gufo di Val di Chiana.
História: A pensar no futuro e de forma a evoluir e trazer para nossa casa o que de melhor se cria na Europa, decidimos adquirir esta cadela. Transporta consigo uma carga genética muito importante, é filha de um grande campeão, Notado de la Vecchia Irlanda, e o seu Pedigree está repleto de reconhecidos reprodutores e campeões internacionais de trabalho, contamos assim manter o elevado nível de qualidade com que nos temos pautado! 

Clique na foto para ver Pedigree
Íris de la Vallée du Pairon:

Data de Nascimento:20/04/2013
Raça: Setter Inglês
Cor: Branco&Preto
Origem: França
Genética: Um Pedigree fenomenal com 44 pontos, com uma genética de vários campeões internacionais, filha do Edo de Sentier de Lutins, neta do Campionissimo Lord del Zagnis, fazendo ainda parte da sua genética, Vad dua Mas D'Eyraud, Tamise de L'Echo de la Forret, Radentis D'Espanha, Brilla de la Vecchia Irlanda, Radentis  Zum, Rambo del Zagnis etc.

História: A escolha foi demorada pois não era fácil encontrámos o que pretendíamos, uma cadela de Galinholas, com muita experiência nesta disciplina, muito estilista, de bom galope e porte de cabeça e com um Pedigree acima do normal, não foi fácil, e a escolha recaiu numa fêmea que estava muito longe, a 3000 Km de distância, em França, contamos agora desfrutar dela nas próximas épocas.



Mais informações em: pedramua@hotmail.com
Telf: 00351 929042601

Canil da Pedra Mua, a Excelência em Cães de Galinholas!

Usamos e Recomendamos!

Sem comentários: